sexta-feira, 9 de julho de 2010

Sephora chega ao Brasil em até um ano!

O boato se confirmou: a Sephora vem mesmo pro Brasil! A gigante empresa francesa de cosméticos desembarca na nossa área em até um ano. O grupo francês LVMH, dono da Louis Vuitton, comprou 70% da Sack's, site brasileiro de comércio de cosméticos.

Para esclarecer, a loja online brasileira Sack's (criada em 2000) não tem nada a ver com a loja gringa Saks, de Nova York. A Sack's vende cerca de 270 marcas e tem mais de 830 mil clientes.

A Sephora tem aproximadamente 500 pontos de venda no mundo todo. O plano é que o ponto de venda brasileiro seja em São Paulo e espera-se que em 18 mese já tenhamos as primeiras lojas. Será a primeira da América Latina!

Com isso, os executivos querem tornar a Sephora brasileira a terceira maior do mundo, atrás apenas na França e EUA. O mercado brasileiro de cosméticos é um dos três maiores do mundo, faturando R$20 bilhões por ano.

Alguns shoppings já foram sondados para sediarem as lojas Sephora. A ideia é mudar aos poucos o nome Sack's para Sephora e aumentar o portfólio da brasileira com os produtos da francesa.

A Sephora ainda avalia produzir maquiagens no Brasil, para não ter que arcar com os impostos de importação, que chegam a 150%!

Loucura, loucura... Amei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário