quinta-feira, 15 de abril de 2010

Top 5: Sapatos de inverno.


Eles foram hits nas passarelas e já estão nos pés das famosas: veja quais são os modelos que você não pode ficar sem + dicas de como usar!



1: Ankle Boots

Ela é a protagonista dessa temporada: vem em tecidos como veludo (desfile da Printing), com saltos geométricos (Animale), aplicações de correntes, fivelas, estampas... Vale fazer como a Sienna Miller e usar sem meia e com shortinho, ou como a Mary-Kate Olsen, com meia-calça preta e casaco, perfeito para os dias mais frios!

Como usar: esse modelo é super versátil e encara qualquer estilo!


Look 1: use com jeans skinny, deixando a calça enrrugada por dentro da botinha. Dê um up na camiseta podrinha com um colete mais elaborado, como esse com tachinhas.Look 2: misture as influências girlie e rock ao juntar a saia fofa com a jaqueta de couro. Esse mix está super em alta!

2: Open Bots


Esse modelo “peep toe” começou a ganhar espaço já no verão e no inverno vem com canos mais altos (desfile da Juliana Jabour), amarrações, transparências (Filhas de Gaia) e cores vibrantes para quebrar os looks neutros. Victoria Justice apostou no modelo fashion, “com gola”, enquanto Jessica Alba combinou com meia-calça preta. Fica a dica: pode usar com meia à vontade, mas tome cuidado para não deixar a costura aparente.

Como usar:

Look 1: equilibre a minissaia com uma blusa mais comportada (listras nesse padrão são super fashion!) e aposte em um maxicolar para dar um glamour extra.Look 2: a legging combinada com o vestido delicado forma uma dupla perfeita – e moderna - para qualquer festa! Na bolsa, aposte na clutch: o modelo tem sido o preferido das celebridades.

3: Coturnos


Na onda da moda rock e pegando carona na tendência militar, eles trazem atitude para a produção. Nas passarelas, apareceram com cano alto e salto (Triton) e também em versões mais tradicionais (Cris Barros). Miley Cyrus e Rachel Bilson são fãs desse modelo: além de confortável, ele fica ótimo tanto com skinny quanto com vestido!

Como usar: deixe o cadarço solto até a mais ou menos a metade: super cool!



Look 1: aposte em uma t-shirt colorida para deixar a produção com o coturno mais pop.Look 2: lembra da mistura girlie + rock? Com esse modelo ela também dá super certo. Vale até apostar em uma peça como o blazer spencer para deixar o look mais elegante.

4: Botas over the knee


Garantia de um look poderoso, esse modelo (traduzido como “acima dos joelhos”) veio bem justinho nas passarelas internacionais (Gucci) e ganhou versões mais folgadinhas por aqui (Amapô). Katy Perry apostou na bota com salto, que ajuda a alongar a silhueta. Mas o modelo também pode ser mais esportivo, como no look de Blake Lively como a Serena de Gossip Girl.
Como usar: a bota sem salto equilibra a sensualidade do modelo e fica mais versátil

Look 1: a bota entra para deixar o vestido colorido + jaqueta jeans muito mais fashion e descolado!Look 2: escolha um vestido mais larguinho para a produção não ficar over. Aposte no brilho do paetê, combine várias pulseiras juntas e se jogue na balada!

5: Oxford


Ele foi a grande febre do inverno passado, e ainda continua forte nessa estação. O modelo baixinho vem bem colorido (Ronaldo Fraga), enquanto o com salto ganhou versões com mais amarrações, de inspiração campestre (2nd Floor). Taylor Swift adora o modelo básico, perfeito para produções no estilo preppy (seja com ou sem salto).

Como usar:

Look 1: a camisa xadrez deixa a produção mais descolada, deixando o toque fofo para o sapato.
Look 2: para sair, aposte em um vestido escuro e varie as tonalidades: o contraste com a jaqueta cinza tipo perfecto deixa a produção mais moderna.
Ps.: Para enfrentar os dias mais frios, acrescente às sugestões de looks meia-calças, leggings e acessórios como lenços e cachecóis. Invista também em uma boa jaqueta (a da vez é a de couro), que vai te deixar quentinha em qualquer situação!

5 comentários:

  1. está tudo muito lindo, to adorando as dicas hihi. AMOOO VOCE BI!!!

    ResponderExcluir
  2. GABI, VOCÊ ESTÁ SE SUPERANDO, NO BOM GOSTO. DA VONTADE DE TER TUDO QUE VOCÊ ESCOLHE. PARABENS, PELA ORGANIZAÇÃO.

    ResponderExcluir
  3. as botas pequenas são lindas

    ResponderExcluir